Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agridoce

Um mundo à tua medida!

Agridoce

Um mundo à tua medida!

23/03/16

Uma paixão chamada livros#1

Top 5 livros lidos

 

Tenho uma lista deste tópico na barra lateral do blog mas não sei porquê essa lista encontra - se muito desactualizada. Não me perguntem se amanhã responderia da mesma maneira porque na verdade não sei, os meus livros são os meus livros, são como filhos e gosto deles da mesma maneira.

Mas vou tentar dar o meu melhor, aqui vai:

 

 

  1. A Contadora de histórias

 

 Gosto muito da Jodi Picoult, tanto que acho que os melhores livros que já li foram todos dela. Este foi o mais recente. Foi comprado logo no dia a seguir ao meu aniversário porque precisava de fazer uma troca. Este livro, para mim, é dos mais brilhantes da história. É como se dentro dele se desenrolassem três histórias paralelas que encontram ligação lá pelo meio, fala - nos sobre uma padeira, a sua avó e a 2º guerra mundial. Á primeira vista parece simples mas é um dos livros mais complexos e mais cativantes que já li até hoje.

 

2. Tempo de Partir

 Este já não sei ao certo quando e como recebi mas é também da mesma autora. Acho que o que me prendeu foi o facto da protagonista ser uma mulher muito forte, com uma força do tamanho do mundo e que nos faz olhar um bocadinho para o lado mais claro da vida.

Fala - nos também da sua paixão por elefantes e embora possa parecer banal é essa paixão que dá todo o encanto a esta história.

 

2.Para a minha irmã

 

Esta vai ser a ultima vez que vão ouvir falar da Jodi Picoult por isso aproveitem bem ☺

Este livro fala - nos a cerca de 2 irmãs, uma delas com cancro. O que mais gostei neste livro foi a forma como pouco a pouco todas as pistas nos foram dadas de forma muito subtil e não consegui perceber o que realmente o que estava a acontecer.

Mostra a ligação das irmãs e como o amor une tudo.

 

4. 5 dias de Vida

Este livro foi um daqueles que me surpreendeu imenso, não só por mostrar realidades diferentes mas sim porque me transportou completamente para outro mundo. Não gostei dele por ter uma história inspiradora nem nada do género. Sem querer parecer demasiado estranho gostei dele só por gostar pronto. Prendeu - me não posso arranjar palavras para descrever o indescritível.

 

5. Cidades de Papel

Este livro foi daqueles de ler numa noite, gostei dele desde a capa,  titulo, as palavras e deu - me tantas lições de vida que nem podem imaginar. Neste livro temos de ler entre linhas as palavras não ditas e fez me perceber que não podemos controlar a vida e as coisas.

 

 

E pronto aqui está.

Beijinhos

Mia

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Conta - me a tua história

Este blog tem algo de especial. Nesta casinha fazem - se entrevistas a bloggers e por isso se queres ser o próximo entrevistado basta enviares um email para agridoceblog@sapo.pt com o teu nome ou pseudónimo e link do teu blog. Beijinhos Mia

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.