Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agridoce

Um mundo à tua medida!

Agridoce

Um mundo à tua medida!

18/06/15

Problemas e perfumes

Hoje ao ver um post no blog da laranjinha "Orange life" lembrei-me de uma história muito engraçada que envolveu uma amiga minha e um perfume escada amarelo. Essa minha amiga ia de viagem a Espanha e uma das suas orimas, que adorava perfumes pediu que ela lhe trouxesse um Escada amarelo. A minha amiga foi então de viagem (aparentemente sem saber falar espanhol, apenas aquelas palavras básicas que toda a gente sabe dizer) e no dia antes do seu regresso dirige-se à perfumaria para levar o tal perfume Escada Amarelo para a prima. Chega ela à assistente da loja e tentando comunicar através de português espanholado (o que muitas pessoas chamam de portanhol e que parece que é a forma de os turistas que não sabem espanhol se safarem a comunicar com os cidadãos deste país) dirige-se para a senhora:

Ela: Hola. Escada Amarelito (para quem não sabe amarelo em espanhol diz-se amarillo e não amarelito). A senhora da loja fica a olhar para ela sem compreender uma palavra enquanto a minha amiga tentava ir apontando para o perfume, tentando explicar-lhe o perfume que queria gesticulando desenfreadamente. A senhora já devia estar a achar que ela era louca e a ponderar chamar o segurança não fosse aparecer um amigo nosso que tinha ido com ela e explicado à senhora que queria um escada amarillo. Morri-me a rir quando ela me contou toda esta situação mas não me queria imaginar na mesma situação. Às vezes a variedade linguística traz-nos graves problemas.

 

Fonte das imagens: internet, tumblr

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Conta - me a tua história

Este blog tem algo de especial. Nesta casinha fazem - se entrevistas a bloggers e por isso se queres ser o próximo entrevistado basta enviares um email para agridoceblog@sapo.pt com o teu nome ou pseudónimo e link do teu blog. Beijinhos Mia

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.