Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agridoce

Um mundo à tua medida!

Agridoce

Um mundo à tua medida!

02/04/15

Para aqueles que não sabem o que oferecer num aniversário...

Nunca vos aconteceu serem convidados para uma festa de aniversário e não saberem o que comprar para dar ao aniversariante. Deixo aqui umas sugestões. A verdade é que o mercado está um pouco feminizado neste aspeto, porque existem milhares de artigos em que o público alvo é o sexo feminino e muito poucos em que o contrário acontece. As prendas que vai oferecer também dependem das idades, por isso vou dividi-las em faixas etárias.

 

Criança do sexo feminino (entre os quatro e os dez anos): o meu conselho é oferecer um brinquedo ou um jogo qualquer que perceba que ela gosta porque as crianças desta idade não costumam gostar muito de roupa. Se for o caso de a criança gostar de ler mas vocês não saberem o tipo de livro, comprem um do plano nacional de leitura adequado á sua idade.Sugestão: há raparigas desta faixa etária que andam fascinadas com a tecnologia dos tamagochis que são uma espécie de animais virtuais que elas têm de cuidar. Estas raparigas também costumam adorar peluches. E se não se importar de gastar um pouco mais de dinheiro existem uns da fur real friends que interagem com elas. Acho esta uma ótima ideia.

 

Criança do sexo masculino (entre os 4 e os 10 anos): A mesma coisa que as raparigas, só que, claro que desta vez têm de ser brinquedos para rapazes. Sugestão: há rapazes desta idade que adoram fazer lego. Porque não oferecer-lhes uma dessas caixas com cidades para montar? Há ainda outros que começam a ter uma paixão pelo desporto. Uma boa prenda será dar-lhe o equipamento do seu desporto favorito.

 

Adolescente do sexo feminino (entre os 11 e os 18 anos): nesta fase as raparigas adoram roupa sobretudo de lojas como a pull and bear, bershka, straidvarius... As raparigas desta faixa etária são também fascinadas por acessórios e novas tecnologias fundamentalmente: telemóveis e computadores. Como também começam a ter um grande sentido estético é uma boa ideia dar uma daquelas prendas personalizadas (como a imagem abaixo sugere). Sugestões: Ofereça um conjunto de roupa e acessórios, ou por exemplo, um biquini, já que está a chegar a altura do verão, com acessórios incluídos. Se quiser ser mais original personalize um caderno, uma almofada, uma moldura onde tenha uma foto vossa... Se quiser dar uma prenda cara ofereça-lhe um telemóvel novo ou para as que são doidas por moda, dê-lhes uma mala da channel.<

 

/p>

 

 

Adolescente do sexo masculino ( entre os 11 e os 18 anos) Nesta altura, os rapazes passam a gostar tal como as raparigas mais de roupa, sobretudo de lojas como a pull and bear. Alguns passam a estar mais interessados em videojogos ou em música. Sugestões: Os rapazes nesta altura são fanáticos por sapatilhas que se tornam na prenda ideal. Para quem quiser gastar mais dinheiro, um jogo para a playstation ou um portátil de última geração são ótimas ideias. Mas nesta fase é um pouco difícil escolher um presente para o sexo masculino, a não ser que se conheça muito bem os seus gostos. Aconselho-vos a darem um cheque prenda se não tiverem ideias.

 

Adultos do sexo feminino (mais de 18 anos): Para adultas, as prendas aconselho-vos a escolherem itens na área da moda, decoração... Para aquelas que gostam de ler aconselho-vos a oferecerem livros. Sugestões: Ofereça-lhe um vestido, uns sapatos novos ou uma joia (que não tem necessáriamente de ser cara). Se ela tiver mudado de casa recentemente, ofereça-lhe um item decorativo que podem encontrar facilmente, por exemplo na loja do gato preto ou na zara home. Se quiser uma prenda mais cara, ofereça uma viagem a um destino paradisíaco ou um voucher para ir ao spa. Tenho a certeza de que ela vai adorar.

 

 

Adultos do sexo masculimo (mais de 18 anos): Os homens nesta idade começam a ter outros interesses específicos. Veja as sugestões. Sugestões: Se quiser uma prenda barata compre um pólo ou uns calções de praia. As sapatilhas mantêm-se como uma ótima opção. Como os homens nesta faixa etária ganham uma noção mais aperfeiçoada de estilo, uns óculos de sol constituem uma peça essencial ao seu visual. Para os intelectuais, um livro é sempre uma boa escolha. Se quiser comprar uma prenda cara, ofereça um carro última geração.

 

 

Fontes das imagens: internet, google imagens

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Conta - me a tua história

Este blog tem algo de especial. Nesta casinha fazem - se entrevistas a bloggers e por isso se queres ser o próximo entrevistado basta enviares um email para agridoceblog@sapo.pt com o teu nome ou pseudónimo e link do teu blog. Beijinhos Mia

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.