Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agridoce

Um mundo à tua medida!

Agridoce

Um mundo à tua medida!

01/05/15

Inteligência

Há algumas coisas que nascem connosco e outras que temos de ser nós a merece-las. Uma delas é a inteligência. A beleza e todas as outras coisas superficiais, essas, temos de aprender a viver com elas, uma vez que ninguém escolhe se é bonito(a) ou feio(a) (embora o conceito de bonito e feio seja um pouco relativo de pessoa para pessoa).

A inteligência é uma escolha de vida, pelo menos na minha opinião pois embora dependa das oportunidades económicas que cada um tem, hoje em dia todos os cidadãos têm acesso a toda a informação necessária á sua formação.

Pode parecer estranho, mas a burrice é também ela uma escolha de vida, tal como a inteligência. A maior parte das pessoas que não estuda e não se preocupa com o seu futuro quando é jovem, perde um vasto leque de opções profissionais e acaba reduzido a uma única opção de trabalho, a maior parte das vezes uma opção mal paga e com trabalho pesado.

Já a maior parte daqueles que se esforçam e estudam, conseguem tornar-se profissionais realizados. A vida, como vêm, está cheia de escolhas, altos e baixos, surpresas... e temos de ser suficientemente fortes (usando a nossa inteligência, também neste caso) para escolhermos o caminho certo. E querem um conselho: não tomem uma decisão antes de pensarem nas consequências que ela implica. Para vos ajudar, nalguns casos mais difíceis, o melhor é fazer uma lista de prós e contras.

 

 Fonte das imagens: internet, google imagens, tumblr

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Conta - me a tua história

Este blog tem algo de especial. Nesta casinha fazem - se entrevistas a bloggers e por isso se queres ser o próximo entrevistado basta enviares um email para agridoceblog@sapo.pt com o teu nome ou pseudónimo e link do teu blog. Beijinhos Mia

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.