Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agridoce

Um mundo à tua medida!

Agridoce

Um mundo à tua medida!

31/08/15

Conta-me a tua história #4

Hoje venho apresentar-vos a Catarina, 22 anos, uma alma sonhadora e uma escritora maravilhosa, que também é dona do blog Apenas a Lua.

E, sem mais demoras, que venha a nossa entrevista!

G – Olá Catarina
C – Olá Gi, muito obrigada por esta oportunidade
G – Obrigada eu por teres aderido ao projeto. Porque é que criaste um blog?
C – Eu já tinha blogs de escrita, até que um dia uma blogger perguntou-me porque não criava um blog um pouco mais pessoal, andei algum tempo a pensar, até que me decidi e criei-o e foi a melhor coisa que fiz, com ele conheci pessoas maravilhosas e aprendi a gostar mais de mim própria.
 G - Já verifiquei que no teu blog tens uma pequena rúbrica, o “Cantinho da Leitura”, onde dás a conhecer aos blogueiros uma pequena parte do teu talento para escrever. Um dia mais tarde gostarias de publicar esses textos? Porquê?
C – Sim gostava e muito, esses ou outros, porque desde pequena que amo escrever, quem me passou este bichinho da escrita foi o meu bisavô, é o meu herói e um exemplo a seguir, foi ele que me ensinou a escrever, uma pessoa que me marcou e muito, não sei se algum dia falei disto mas, marcou-me e vai marcar sempre, quando tinha 6 anos o meu bisavô faleceu nos meus braços, morreu com um ataque cardíaco, nesse dia fiz uma promessa a ele mas principalmente a mim, que nunca ia desistir da escrita, podia ser uma miúda mas eu já gostava e muito de escrever e um dia se conseguir publicar um livro vai ser dedicado a ele e à minha bisavó, duas pessoas que foram essenciais para mim e a quem tenho de agradecer sempre.
 Marcou-me para a vida esse momento, andava no 1º ano e nesse ano deixei de saber ler e reprovei, comecei a ser seguida na psicóloga, afastei-me dos meus amiguinhos e a partir daí fui sempre uma pessoa que se afastava das outras, comecei a ter medo da reacção dos outros, com isso e com o passar dos anos comecei a ser gozada na escola, não tenho muitos amigos, sou uma pessoa tímida, mas que agora tenho vindo a melhorar aos poucos e sei que quem gostar de mim é pelo que sou e que não tenho de mudar por ninguém e hoje tenho 2 anjos que olham por mim no céu, o meu bisavô e a minha bisavó. Muitas pessoas nunca entenderam a minha maneira de ser, mas só quem passa por isto consegue entender e quem me gozava na altura afectou-me e muito, cheguei no 12º ano a querer desistir da escola por causa dos colegas de turma, mas não desisti e posso dizer que cresci e muito, tudo isto tornou-me uma pessoa mais forte, hoje quando passo por quem  me gozava, sorrio de cabeça erguida, eu sou superior a pessoas parvas que não sabem ser humanos.
  Se alguém que leu isto tiver problemas e quiser falar comigo estão à vontade, sempre que conseguir ajudar, faço-o de boa vontade.
G - Porque é que escolheste o nome “Apenas a Lua” para o teu blog?
C – “ Apenas a Lua” porque eu quando era pequena não pedia brinquedos, mas sim, a Lua, sempre gostei dela e chorava quando me diziam que não a podia ter.
G – Se pudesses mudar uma coisa na tua vida, qual seria?
C – Se pudesse mudar uma coisa na minha vida, não voltava a confiar em quem me magoou, mas por outro lado agradeço a essas pessoas porque com isso cresci.
G – E se pudesses mudar duas coisas no Mundo? O que é que mudarias?
C -  No mundo, acabava com a guerra e com a fome.
G – Quais consideras as tuas maiores qualidades?
C -  As minhas maiores qualidades: ser amiga e solidária.
G – E os teus maiores defeitos?
C -  Teimosia e a timidez.
G - Qual (ou quais) é (ou são) o (s) teu(s) maior(es) sonho(s)?
C – O meu sonho é um dia publicar um livro.
G – O que diz o teu coração neste momento?
C -  Diz-me para não desistir dos meus sonhos e que um dia vou conseguir.
G - Obrigada pela tua participação. Foi muito bom ter-te connosco.
C -  Eu é que agradeço e muito obrigada a quem está sempre desse lado com uma palavra amiga.

 

E assim terminou a nossa entrevista. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais a Catarina. Para a semana há mais e relembro que podem inscrever-se nesta entrevista enviando-me um email para agridoceblog@sapo.pt com a indicação do vosso nome, idade e link do vosso blog.

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Conta - me a tua história

Este blog tem algo de especial. Nesta casinha fazem - se entrevistas a bloggers e por isso se queres ser o próximo entrevistado basta enviares um email para agridoceblog@sapo.pt com o teu nome ou pseudónimo e link do teu blog. Beijinhos Mia

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.