Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agridoce

Um mundo à tua medida!

Agridoce

Um mundo à tua medida!

13/10/15

Aquilo que às vezes me passa pela cabeça

Às vezes pergunto-me se estarei aqui ou noutro lugar qualquer, e também me pergunto o que será de mim quando eu morrer e penso que vai ser chato se eu ficar no vazio e nunca mais sentir nada, e nunca mais fizer nada (Sei que ainda sou muito nova para pensar neste assunto, mas acho que há certos momentos em que nos passam pela cabeça este tipo de questões). Mas depois penso que acredito que há algo depois disto, que vamos todos para um lugar melhor, caso contrário, o que seria das almas das pessoas que morrem? Poderão elas morrer com as próprias pessoas?
Estas são perguntas frequentes na minha cabeça, para as quais sei que não existem resposta.

Também me angustia o facto de saber que um dia não vou acordar, não vou mais correr, não vou mais visitar países diferentes, não vou mais trabalhar e provavelmente nunca mais vou voltar a ver aqueles com quem me importo e aqueles que amo. Talvez seja por isso que as pessoas optam por tentar concretizar todos os seus sonhos e viver a vida quando está em iminência que podem morrer.
Mas podemos todos morrer hoje, ou amanhã, ou daqui a cinquenta anos... nunca saberemos. O problema é que nós, seres humanos, só nos damos realmente conta da finitude da vida quando isso está prestes para acontecer, quando temos alguma doença ou problema que nos põe à prova.
Eu poderia dizer para aproveitarmos todos os momentos, todos os dias, para vivermos hoje como se não existisse amanhã mas isso provavelmente não iria contribuir em nada para a forma como vocês vivem por isso apenas digo: vivam hoje o melhor que puderem. Não vivam o melhor que puderem hoje porque amanhã podem já cá não estar, vivam o melhor que puderem hoje pensando que amanhã ainda cá  vamos estar e depois, e depois... e teremos a oportunidade de aproveitar os momentos vezes sem conta enquanto o amanhã existir.
Beijinhos,
Gi

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Conta - me a tua história

Este blog tem algo de especial. Nesta casinha fazem - se entrevistas a bloggers e por isso se queres ser o próximo entrevistado basta enviares um email para agridoceblog@sapo.pt com o teu nome ou pseudónimo e link do teu blog. Beijinhos Mia

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.