Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agridoce

Um mundo à tua medida!

Agridoce

Um mundo à tua medida!

20/03/16

A Mostra U.P

Ontem foi dia de ir ao Porto com a família (por família entenda - se papás, mana e avó) fomos ver a mostra da U.P que se realizou no pavilhão Rosa Mota (no palácio de cristal), se quiserem ainda podem ir porque ainda está a decorrer.

Antes de começar vou vos responder a umas perguntinhas:

O que é a mostra da U.P?

A U.P é a universidade do Porto e anualmente realiza uma mostra em que todas as faculdades da universidade estão reunidas com diversas actividades para dar a conhecer o curso e também estudantes e professores dispostos a responder a todas as dúvidas sobre o curso que queres escolher ou só por mera curiosidade.

O que pretende?

A Mostra da U.P pretende dar a conhecer a Universidade do Porto e pretende orientar os jovens que estão a começar ou acabar o Secundário para terem uma melhor ideia daquilo que querem seguir. No entanto também serve para adultos, mesmo que já tenham acabado o vosso curso serve para verem as universidades e fazerem actividades sobre aquilo que mais gostam.

 

Agora sim podemos começar:

Lá saímos nós á tarde para irmos á Mostra,quando entramos ficamos um pouco assustados. Têm imensas barraquinhas e não sabíamos o que íamos fazer mas rapidamente a Gi decidiu que ia ver um curso de medicina e fomos com ela. Lá além de responderem ás suas perguntas podemos fazer algumas actividades:

  • Auscultar um paciente - Era um boneco com um mecanismo por dentro que permitia simular os batimentos do coração.
  • Ver dois ouvidos diferentes - O mesmo boneco tinha dois tipos de tímpano diferente e com um instrumento apropriado podemos ver o interior da sua orelha.
  • Ver o suporte básico de vida - Tivemos oportunidade de por em prática o que nos ensinaram sobre o suporte básico de vida também num boneco.

(juro - vos que os doutores treinam com aquilo, não é esquisito?)

Já depois fomos á barraquinha de farmacologia que foi a que me interessou mais, e, guardei o panfleto para mais tarde puder saber mais informações sobre o curso. Lá podemos:

  • Ver como actuam os fármacos - Testamos um fármaco num peixe minúsculo chamado Zebra Fish e vimos qual dele actuou melhor-
  • Fizemos misturas químicas - Com a ajuda de uma aluna do curso foi nos possível fazer misturas químicas como verdadeiros alquimistas
  • Criminologia - Aprendemos mais sobre esta ciência e aprendemos como desvendar impressões digitais

Ao fim disto fomos a muitas outras barraquinhas mas não fizemos propriamente as actividades, assistimos apenas a perguntas/respostas sobre o curso.

Adorei esta tarde que foi finalizada com uma visita ao Arrábida Shooping onde podemos comer um sandes deliciosa.

 

 

Beijinhos

Mia

Mais sobre mim

imagem de perfil

Conta - me a tua história

Este blog tem algo de especial. Nesta casinha fazem - se entrevistas a bloggers e por isso se queres ser o próximo entrevistado basta enviares um email para agridoceblog@sapo.pt com o teu nome ou pseudónimo e link do teu blog. Beijinhos Mia

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.