Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agridoce

Um mundo à tua medida!

Agridoce

Um mundo à tua medida!

22/03/16

A Arranja - Almas

Ás vezes ponho - me á janela a ver as pessoas passar como se de bichinhos se tratassem e eu fizesse uma investigação, e, por detrás daquela janela traço vidas, histórias para cada pessoa que demora mais algum tempo a passar.

Já houve viúvas, meninas alegres da escola que escondem temíveis segredos, homens de família que perderam a mulher e sustentam a vida sozinhos com os filhos nos braços, já houve adolescentes fugidas de casa, avós que traíam o marido, e, uma blogger desajeitada.

E, por detrás desta teia de sonhos pergunto - me quais deles serão reais, quais daquelas pessoas carrega sobre si a história trágica que inventei. Se porventura já alguma dessas pessoas a quem traço um futuro e uma vida já olharam para mim e pensaram em mim também, me inventaram histórias, formas de explicar o facto daquela menina tão bonita estar á janela.

Por de trás da alma de cada uma daquelas pessoas escondem - se os seus segredos e defeitos e alegrias e conquistas.

Cada alma de cada pessoa que passa na rua está partida e é isso que eu faço, como se de uma profissão se tratasse largo um sorriso, prendo a pessoa no meu olhar e cozo - lhe a alma, até estar nova e bonita de novo. Até ter a certeza que mais ninguém a conseguirá partir, e, desfazendo o meu sorriso deixo as ir.

Já arranjei muitas almas e por esta altura já ganhei muita experiência mas á sempre uma alma, obscura e cinzenta que não se consegue arranjar, aquela que está tão partida que mais ninguém lhes consegue concertar.

E espero que essas almas deixem de existir porque de cada vez que uma dessas almas me aparece á porta a minha alma inquebrável parte - se um pouquinho também.

 

 

Beijinhos

Mia

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Conta - me a tua história

Este blog tem algo de especial. Nesta casinha fazem - se entrevistas a bloggers e por isso se queres ser o próximo entrevistado basta enviares um email para agridoceblog@sapo.pt com o teu nome ou pseudónimo e link do teu blog. Beijinhos Mia

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.